Na primeira sexta feira de outubro é celebrado o Dia Mundial do Sorriso e por esse motivo achamos essencial focarmo-nos na importância que é, para todas as entidades, promover uma cultura de trabalho positiva, dinâmica e proativa.
Cláudia Vicente, diretora-geral da empresa Galileu, especialista em Formação nas áreas técnicas e empresariais, através da revista Human Resources Portugal refere que “O sucesso das organizações depende muito da sua capacidade de diferenciação e valorização do talento, da criatividade, da inteligência e energia colectiva.”.
Mas então o que podem fazer os colaboradores e os seus órgãos de gestão para promover a felicidade no local de trabalho? A agência de Marketing Digital NETGÓCIO responde a esta questão de forma bastante clara e simples, afirmando que são precisos vários passos, de ambas as partes.
Por parte dos órgãos de gestão das empresas é aconselhado:
- “Garantir um bom ambiente de trabalho”;
- “Permitir conciliar a vida profissional com a pessoal”;
- “Reconhecer o desempenho dos colaboradores”;
- “Dar a oportunidade de progredir na carreira”;
- “Oferecer salários e benefícios vantajosos para os colaboradores”.
Mas promover a felicidade no local de trabalho não parte apenas do topo das organizações, é necessário que o próprio funcionário considere alguns pontos para atingir este estado de espírito como:
- “Fazer uma reflexão”;
- “Procurar aprender”;
- “Terconfiança no trabalho”;
- “Ter confiança na própria empresa”.
Com estas dicas, a IDONIC aconselha todos os seus clientes a otimizar o seu negócio a partir do BackOffice, para que haja uma maior produtividade e organização, o que certamente se traduzirá num crescimento económico favorável.
FONTES:
Time for great things!